segunda-feira, 13 de junho de 2011

"O Novo Membro" apresentado no Instituto Politécnico de Setúbal

Quando a minha cabeça está focada no próximo livro e (principalmente) nos exames do final de semestre, eis que tenho mais uma notícia fantástica relativamente ao meu livro de estreia.

A meados de Maio fui contactado por duas estudantes da Escola Superior de Educação (ESE) do Politécnico de Setúbal com uma proposta interessantíssima e completamente inesperada.

A Joana (que conheci aquando da iniciativa "Escritores da nossa terra") e a Carina estão a tirar o curso de Comunicação Social. Inicialmente não consegui perceber a ligação, até que me disseram que tinham uma cadeira chamada Antropologia Cultural, disciplina em que um dos elementos de avaliação é fazer um resumo e apresentação de um livro que aborde alguns conceitos antropológicos. Como o meu livro aborda principalmente o racismo, é perfeitamente adequado para o objectivo da avaliação.

Fiquei rejubilante quando me disseram que, apesar do professor lhes ter fornecido uma lista de livros, elas se lembraram do "O Novo Membro" e quiseram apresentá-lo. O professor lá fez a sua apreciação do livro e autorizou-as a avançarem com o projecto.

De forma a aumentarem a qualidade e o interesse da apresentação, pediram-me que gravasse as minhas respostas a umas questões que me enviaram, com o intuito de as mostrarem à turma e ao professor como complemento ao trabalho.

Nunca pensei que o meu livro fosse apresentado numa faculdade, o que é muito bom e o valoriza imenso.

Embora tenha demorado várias horas para gravar as minhas respostas, espero ter sido muito útil e benéfico para a apresentação e que se reflicta positivamente na avaliação de ambas.

Esta apresentação está marcada para hoje, dia 13 de Junho. Vamos torcer para que corra tudo bem! :)

Obrigado a ambas por se terem lembrado do meu livro e espero que tragam boas notícias.

2 comentários:

  1. Parabéns :D
    Este livro é só um pequeno aquecimento para o futuro brilhante que te espera ;D
    Boa sorte para as alunas.
    Abraço

    Ricardo Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ricardo! É o que espero ;)

    Olha, não te falei mais do vídeo porque ainda não chegou a altura certa, não penses que me esqueci. Quando chegar o momento eu entro em contacto contigo :)
    Grande abraço

    BF

    ResponderExcluir