quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sinopse do "Segredo Mortal"

Para quem não viu no blogue MAIS TVI, a seguir transcrevo a sinopse da minha série que está a concurso no passatempo "O Mestre", cujo prémio é ver a série vencedora ser interpretada por actores de verdade! Apesar de ter sido pedido  uma série juvenil, tentei dar o meu melhor para criar um meio-termo, o que não foi muito fácil. Amanhã começam as votações para os 8 concorrentes (de um universo de 16) desta semana, e neste domingo apenas 4 passam para a próxima etapa do concurso! Conto com vocês ;)

Sinopse "Segredo Mortal":

«Carlos Caetano é um jovem de 18 anos que tem duas paixões: o Parkour e a guitarra acústica. No último dia de aulas, Carlos desafia dois colegas a uma corrida. Dotado de uma agilidade impressionante e de técnicas avançadas de Parkour, rapidamente se distancia dos adversários.

A meio do percurso, contudo, a sua vida muda para sempre. Um homem possante obriga Carlos a parar. Avisa-o de que existe uma organização secreta que anda atrás dele e que fará de tudo para o capturar. Carlos não compreende o que se passa. Ao ver que o homem possui uma pistola, lança-se numa corrida desenfreada, desta vez pela sobrevivência. O homem também é praticante de Parkour, e é feita uma perseguição única e lendária por cima de telhados, de tejadilhos e por ruas desérticas, até que finalmente a juventude de Carlos vence a idade mais avançada do inimigo e consegue escapar sem qualquer arranhão, mas mais assustado do que nunca.

Mais tarde, um rapaz é dado como morto nos noticiários. Carlos é filho único e fica chocado quando se apercebe de que esse rapaz é igual a si. Teria ele um irmão gémeo do qual desconhecia a existência? As balas que mataram esse rapaz seriam, na verdade, direccionadas para si mesmo? Sem tempo para reflectir, Carlos é imediatamente acusado pela Polícia de um duplo homicídio que não cometeu. Ou pelo menos pensa que não cometeu. A acusação é baseada em factos comprovados, como as suas impressões digitais em toda a cena do crime, o seu ADN e uma nota de confissão escrita com a sua própria letra.

Perseguido pela lei e pelos fora-da-lei, Carlos terá que se desenvencilhar sozinho em busca da verdade sobre si próprio e para limpar o seu nome. Mas, por vezes, a ignorância é uma bênção, e ele aprenderá essa lição da pior forma possível».
 
Acham que merece o vosso voto? Então estejam atentos que assim que abrirem as votações tentarei colocar o link aqui no blogue e depois partilhá-lo-ei no Facebook.
 
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário