domingo, 20 de novembro de 2011

RESULTADO FINAL DO CONCURSO "O MESTRE"

Boa noite a todos!
Uma das noites mais ansiadas acabou de chegar com uma rapidez estonteante: a da FINAL do concurso que ocupou os meus serões dos últimos dois meses - O MESTRE.

Primeiro vejam a tabela final dos resultados:
Podem ver o post da final AQUI.

FIQUEI EM 3º LUGAR!!!

Soube deste concurso no início de Setembro, através do meu grande amigo Ricardo Fonseca, dias depois de terem sido abertas as inscrições. Fiquei vários dias a pensar se devia participar ou não, e decidi seguir em frente após a reflexão. A minha dúvida residia no facto de ser pedida uma série juvenil, ideia que não era totalmente do meu agrado (e ainda nem sabia que seria necessário escrever um guião).

Mas foi a melhor decisão que podia ter tomado.

Este concurso proporcionou-me momentos excelentes de felicidade por passar cada fase e, acima de tudo, por retomar o contacto com amigos e leitores, tal como ocorreu, por exemplo, quando lancei o meu Livro de estreia - O Novo Membro.

E esse apoio torna-se bastante claro quando é um facto de que venci todas as votações dos leitores nas 3 fases, o que me deixa completamente babado. E para vocês todos que me seguem e acreditam em mim, só vos digo isto: MUITO OBRIGADO. Vocês são o máximo. E tendo em conta que estou em Espanha há quase 2 meses e ainda com 1 mês pela frente, é muito reconfortante, acreditem.

Claro que gostaria de ter vencido, mas este era um concurso de guionismo, e a primeira vez que escrevi em tal formato foi precisamente para participar na 2ª fase, portanto não tinha qualquer experiência na área. Ter chegado à final, sendo um escritor de Romances Policiais, foi, de facto, uma grande vitória!

No entanto, na semana da Final, apercebi-me de algo que me fez ficar mais despreocupado relativamente ao resultado - e, por vezes, ansiar por não vencer - que resultou de diversos comentários dos leitores do blogue do MAIS TVI e de leitores meus, que se prende com o seguinte: foi  dito imensas vezes que a história que eu engendrei para o "Segredo Mortal" era muito boa para um livro, e não tanto para uma série. Isso deu-me que pensar e depois de analisar a ideia novamente, concordei e não a quis desperdiçar. Por isso, anuncio oficialmente no meu blogue:


Farei do "Segredo Mortal" um Romance Policial de alta tensão e suspense.


O que acham? Parece-vos bem? Obviamente que a ideia será muito mais trabalhada e complexada, de forma a proporcionar uma grande leitura a todos vocês.

Mas, para já, essa ideia ficará guardada para o futuro, com a certeza de que o concurso "O Mestre" deu-me uma óptima ideia para um livro viciante.

Agora, voltarei a atenção para o que realmente me interessa: o meu próximo livro. Espero ter novidades sobre ele muito em breve. Estou bastante entusiasmado e ansioso com este novo projecto. A espera valerá a pena!

Uma vez mais, obrigado por todo o vosso apoio neste concurso! Cada voto valeu a pena, acreditem.

Até à próxima.

BF

8 comentários:

  1. Parabéns por teres chegado à final!... Como é lógico ficarei à espera que o "Segredo Mortal" saia cá pra fora e, vai ser um êxito de certeza!...

    Beijinhos :)

    Aldinh@

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Alda :) Sabes bem que uma boa parte daquele agradecimento é para ti, que me divulgaste bastante, mesmo :)
    Beijinhos grandes :D

    BF

    ResponderExcluir
  3. Bruno
    A vida é feita de aprendizagens e este concurso foi apenas mais uma etapa, mais uma aprendizagem que te levarão a um grande futuro pleno de sucessos!
    Um beijinho de parabéns pois continuas a ser um vencedor!

    Vera Gonçalves

    ResponderExcluir
  4. Vera,
    Concordo totalmente contigo. Nunca pensei que este concurso me fosse levar a algum lado, mas surpreendeu-me, pois levou-me para bem perto de vocês todos. E isso só me faz ansiar mais pela publicação do 2º livro, que até já está ppronto. Vamos aguardar ;)
    Beijinhos e muito obrigado pelo teu apoio! :)

    BF

    ResponderExcluir
  5. Muitos Parabéns por teres chegado até aqui Bruninho! =D

    Tenho muito orgulho em ti e gostei muito das tuas ideias para esta série, tenho a certeza que darão um livro ainda melhor =D
    Foi mt bom saber que a maioria das pessoas acha que o que escreves é mais para livros do que para guiões, é sinal que estás no caminho certo =)

    Para mim este título já está aprovado =D

    Beijinhos,
    Carina

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Carininha!

    Sim, por essa perspectiva ainda bem que disseram que dava melhor em livro ;)

    Ao menos o título já tenho (menos uma coisa para nos chatearmos na revisão!) :D

    O teu apoio é sempre muito especial, sabes disso. Apesar da distância ser muita, o skype encurta-a bastante e é quase como se estivesses ao pé de mim :)

    Bejinhos grandes, amor!

    BF

    ResponderExcluir
  7. Estarei sempre aqui para te apoiar em tudo =D
    E apesar de estarmos longe espero que consigas entrar num novo "projecto" ainda antes de regressares =P

    Amo-te Bruninho!
    Carina

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que sim :) E também é graças a ti que sou assim tão lutador, porque sei que tenho alguém com quem partilhar as emoções das conquistas que vá tendo, porque também sentes com tanta intensidade quanto eu :D

    Estou muito ansioso pelo novo projecto! Espero que se concretize, seria um sonho tornado realidade ;)

    ResponderExcluir